sexta-feira, 27 de junho de 2008

Dá Até Um Livro




Nesta minha postagem falarei resumidamente mais um pouco da pequena história que o ADORE teve desde o comecinho até os dias de hoje .............

Bom eu não frequentava o culto de jovens e não curtia muito o culto de jovens da IBF, pelo fato de ir em outras igrejas e ver um culto animado onde os jovens pulavam e corriam na presença de Deus e não ver isso no culto de jovens da IBF (também se dava pq não havia um grupo fixo para ministrar as vezes o louvor era até no CD).

Daí em comecei a namorar uma menina, que frequentava esse culto, e comecei a frequentar juntamente com ela. Eu já tocava guitarra ou arranhava ..kkkkk mas nunca havia passado pela minha cabeça que que viria tocar guitarra no louvor, eu queria sim tocar para Deus, mas penssava em ter uma banda, para poder tocar e evangelizar fora da igreja.
Lembro que estava com medo de iniciar o grupo já que todos tinham muitas experiências com a música, exceto eu e Esdras.
No início dos ensaios eu fazia base, e o Douglas fazia guiatarra solo, e o que parecia fácil para todos era muito difícil para mim. E logo no início antes mesmo de nos apresentar, Douglas decidiu sair por motivos pessoais, e fiquem então fazendo as guiatarras do Adore sozinho o que aumentou ainda mais minha responssabilidade. Com muita luta do cabeção(Weldes) ele conseguiu me ensinar á tocar em grupo ......... kkkkk e que lutas, que noites !!!!!!!

Mesmo com pouco menos de um ano de grupo, Deus já havia feito grandes obras em nossas vidas através do nossa minisitério, já haviamos gravado várias músicas, tanto em estúdio como ao vivo, fomos chamados para ministrar em vários lugares, tocamos para a cantora Lucinéa Lopez no lançamento de seu CD, e graças á Deus começamos a ter idéias mais criativas de como alcançar jovens. Adquirindo assim expêriencias tanto musicalmente, como espiritualmente, e como e na formação de ''pessoas''.

O Weldes compôs uma música chamada ''Salvou o Dia'', e fomos selecionados para participar do festival de música Belo Horizonte um dos festivais mais respeitados de Minas Gerais e até mesmo do Brasil eu diria, (musicalmente falando) ....... poucos sabem disso ....... kkkkkkkk e pegou a gente de surpresa que nós não esperavamos ser selecionados já que muitas musicas haviam sido mandadas de todas as partes ..... eu mesmo desacreditava na gente.
Bom chegamos na praça Santa Tereza no bairro Floresta-BH e quando descemos da van o festival tinha acabado de começar,(Somente eu, Esdras, Luciano e Weldes, formação típica de banda de pop rock, guitarra, bateria, baixo e 1 vocal) eu e Esdras estavamos nervosos, muito nervosos, principalmente depois que a primeira banda se apresentou e que e que apresentação, .. dava pra ver que os caras viviam daquilo, baterista bombado rastafari e dois guiatarristas cabeludos com equipametos muito loucos (caros) rsssss.

O que sempre ajudou, e ajuda até hoje as vezes é o fato de sempre brincar uns com os outros até mesmo pra ''quebrar o gelo''.
Me lembro eu e o Esdras estvamos comendo sanduíche o falavamos de boca cheia enquanto as bandas se apresentavam: '' É ... eu acho que a gente vai ser os pióooooooo , os pióoooo ......... kkkkkkkk
e ríamos até falar chega ......... rssssssssss
O festival não era um evento gospel, o único grupo gospel foi o Adore, era um festival bem eclético, do heavy metal pesadão até a mais elaborada roda de viola, do mpb e forró até o ''pop rock gospel do Adore''. Só não tinha funk e axé , também , ninguém merece né !!!! rsss
Bom, apresentamos e não erramos praticamente nada e acertamos até na regulagem dos amplificadores, já que não podia pássar o som antes da apresentação. Antes de nos apresentar o Weldes passou uma menssagem e disse quem éramos, uma mesnssagem que tenho certeza que fez muitas pessoas com que penssassem no meio daquele tanto de fumaça de cigarro, pelo menos um instante no amor que Jesus tem por eles.


Infelizmente não vencemos o prêmio ficou pra ''a papa festivais do Brasil, Ivânia Catarina cantora de mpb, jazz''.... mas foi ótimo tanto pela experiência musical, e muito mais pela menssagem que foi dada ............ e voltamos para Sarzedo muito felizes(acabamos com o Esdras na gosera dentro da van sob o comando do Badaró ...kkkkkk) foi um dia muito marcante eu diria, pois acaba ficando conhecido pelos músicos de BH já que alguns estavam no festival.

Bom de lá pra cá muita coisa aconteceu, e hoje outras pessoas integraram ao grupo fortalecendo ainda mais.
O Winderson se integrou ao nosso grupo e começou a tocar guitarra, '' meu parça'' ...... e foi uma ótima escolha da parte do Weldes, pois é uma excelente pessoas, e um músico essencial á um grupo.( Já não estou sozinho na guitarra, agora ele esconde mais os meus erros e os divide comigo .... kkkkkkkk)
Mais tarde Lukão, e Juliete também se integraram ao grupo e a Hely saiu.

E hoje vejo os jovens de nossa igreja cada vez mais unidos com um só propósito, e curtindo a vida e a cada culto intenssamente ao lado de Jesus, dizendo ao mundo que ELE é o NOSSO SENHOR e que renuncia as coisas ''prazerosas que a carne nos oferece, por amor a Deus ......................

Agradeço á Deus sempre que lembro , por ter me colocado nesse ministério, e por ter mudado minha vida e meu modo de penssar e ver o mundo, e também de muitos jovens.

Aew galera jovens, a gente deve estar sempre unidos uns aos outros, sem mágoa e rancor, e juntos, espalhar o evangelho que Nosso Rei Jesus nos ensinou. Como o próprio nome da rede diz: '' Rede de Jovens Resgate''...... logo somos como uma rede ligados uns nos outros como um só propósito : o resgate de vidas .......

Vlw galera e obrigado por lerem ...........

Um comentário:

Anônimo disse...

Paz!

Olha!!
rsrsrsrsr!!!!Bnção vc parece que eh da minha igreja!! kkkkk!!! fala igualzinho!! rsrssr!!! Que Deus abençoe seu ministerio que conheci atraves do Lucas Adore!
Xau!!!!
Hele